quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Tribunal de Contas aprova contas de 2005 da Prefeitura da Capital



O Plenário do Tribunal de Contas do Estado julgou e aprovou, emitindo Parecer Prévio Favorável, por quatro votos a um, as contas da Prefeitura de Porto Velho relativas ao exercício de 2005, durante a 26ª Sessão Ordinária, realizada na última quinta-feira (11/12). Embora as contas de 2005 já tivessem sido relatadas, com parecer favorável, em 2007, não haviam ainda sido votadas pelo Pleno, porque o voto substitutivo de um dos conselheiros adiou a apreciação, sob a alegação de que as contas correspondentes ao ano de 2004 ainda não haviam sido aprovadas. Como estas contas se referem à gestão do prefeito anterior a de Roberto Sobrinho, o Pleno do TCE revogou o voto substitutivo, o que permitiu a apreciação delas na última quinta-feira.
Aprovadas pelo TCE, as contas de 2005 serão enviadas para apreciação da Câmara dos Vereadores. E as contas de 2006 e 2007 poderão ser relatadas, e posteriormente encaminhadas para votação do Pleno do TCE.
Para Roberto Sobrinho, a aprovação das contas pelo TCE representa um fato positivo para a administração. “Com isso, a prefeitura pode comprovar para os moradores de Porto Velho que a administração municipal vem agindo com lisura na aplicação dos recursos públicos”.

© 2008 PMPV - Prefeitura Municipal de Porto Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário