quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

PT QUER MANTER ESPAÇO NO GOVERNO

A Executiva Municipal PT em Porto Velho, reunida nesta ultima terça-feira (16/12/2008), por mais de duas horas, discutiu estratégias da legenda visando manter seus espaços nas principais secretarias do município, no que ser refere a reforma administrativa municipal.
O PT sinaliza que não pretende abrir mão dos principais postos já ocupados pelo partido durante o primeiro mandado do petista Roberto Sobrinho. Os petistas entendem que perder secretarias importantes descaracteriza o perfil democrático e popular da atual gestão municipal.
Apesar de compreender que uma nova administração terá inicio e dela deverão participar os partidos que estiveram na campanha da reeleição, algumas secretarias são consideradas inegociáveis, visto que o perfil de uma administração popular deve ser mantido.
A Executiva do PT tem mantido contatos constantes com o prefeito Roberto Sobrinho visando contribuir na “engenharia política” que será a montagem do novo secretariado.
A Executiva Municipal do PT não deve definir uma lista de nomes do partido a serem apresentados a Sobrinho para ocuparem cargos no governo, mais sim os espaços considerados primordiais no primeiro escalão do governo.
Para o presidente do PT municipal Inácio Azevedo, “o partido tem vários nomes importantes que já ocupam o governo e outros tantos que podem contribuir com a administração municipal”.
Os petistas também discutiram sobre a presidência da Câmara Municipal com os outros partidos, cuja sucessão ocorrerá em 1º de janeiro de 2009। Por enquanto não deve ser definido um nome, mas, o PT quer manter a Presidência da Casa, haja vista, que tem a maior bancada, informa Inácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário